Fauna propõe parceria para cuidar de animais na UEPG
ONG apresenta projetos para garantir bem estar de cães e gatos que circulam pelo campus de Uvaranas da UEPG

ONG apresenta projetos para garantir bem estar de cães e gatos que circulam pelo campus de Uvaranas da UEPG
O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, esteve em reunião com o Grupo Fauna. Na oportunidade, o grupo apresentou uma iniciativa de apoio à comunidade acadêmica para garantir o bem estar dos animais de pequeno porte (cães e gatos) que circulam no campus de Uvaranas.
Conforme o documento apresentado pelo grupo na reunião, a proposta envolve a divulgação da Lei do 'Cão Comunitário'; projeto para a elaboração de comedouros; identificação dos animais através de coleiras; censo animal na comunidade entorno do campus da instituição; trote solidário em prol do atendimento das necessidades básicas; curso de capacitação sobre o Bem Estar Animal e projetos educacionais para orientar educandos do Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescentes (CAIC) bem como comunidade externa.
A presidente da ONG, Isabele Futerko, conta que em 20 anos de existência é a primeira vez que o grupo tem este espaço para apresentar propostas. "Queremos somar ao trabalho que já vem sendo feito por acadêmicos, funcionários e vigilantes da instituição. Através de parcerias com outras entidades e o envolvimento da comunidade externa, torcemos para que esta iniciativa seja acolhida pela atual gestão da universidade", conta.
Para o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, "é fundamental o acolhimento da iniciativa uma vez que soma ao projeto 'Campus Parque' - projeto que visa estreitar a relação entre comunidade externa e universidade através da promoção de eventos de lazer, atividades lúdicas e de compartilhamento de espaços públicos". Ao final da reunião, o documento foi encaminhado para a avaliação da Prefeitura do Campus (Precam) e das Pró-Reitorias de Planejamento (Proplan) e Administração (Proad).
Informações Assessoria de Imprensa.





















