OAB-PG terá chapa única nas eleições de novembro
Candidatura da ‘XI de Agosto’ é encabeçada pela advogada Rubia Carla Goedert, atual presidente da instituição em Ponta Grossa.
Publicado: 25/10/2018, 17:30

Candidatura da ‘XI de Agosto’ é encabeçada pela advogada Rubia Carla Goedert, atual presidente da instituição em Ponta Grossa.
A Subseção de Ponta Grossa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PG) terá chapa única para as eleições presidenciais da instituição, realizadas no dia 22 de novembro. A ‘XI de Agosto’ é encabeçada pela atual presidente da ordem, a advogada Rubia Carla Goedert.
A inscrição de uma única chapa para as eleições, de acordo com Rubia, é a validação do trabalho realizado até o momento. “Não fazemos discursos. Nossas conquistas são concretas e estão lá para quem quiser ver. Fizemos reformas na sede da instituição, conquistamos equipamentos e, acima de tudo, valorizamos os nosso profissionais. Uma eleição com chapa única faz com que nossa obrigação seja ainda maior. Temos que nos unir pelo bem da advocacia”, explica.
Para Rubia, a ideia da nova diretoria é continuar com o trabalho pela valorização e respeito da advocacia. “Temos uma preocupação muito grande com as prerrogativas dos advogados e de garantir o respeito de qualquer pessoa”, explica. Um dos maiores desafios da próxima gestão, segundo a advogada, é atuar no combate aos ‘falsos advogados’ – estelionatários que fingem atuar profissionalmente na advocacia, mas não possuem registro na OAB ou até mesmo diploma de Direito.
“Os falsos advogados entram no mercado e tiram a oportunidade daquele que está inscrito corretamente na OAB. É um grande problema em todo o Brasil e que começou a aparecer em Ponta Grossa. Ele atinge principalmente os advogados iniciantes, que perdem espaço para estelionatários”, conta.
Dentre as conquistas da primeira gestão, Rubia destaca a valorização e apoio de profissionais que acabam de se formar ou que não possuem condições de manter um escritório próprio. Para isso a OAB-PG criou um escritório compartilhado, com computadores, impressoras, salas de reunião e toda a estrutura necessária para dar suporte ao profissional em início de carreira.
Marco
A atual gestão da OAB-PG é a primeira da história com uma mulher como presidente – Rubia assumiu o órgão após o afastamento de Edmilson Schibelbein, em agosto de 2017. A advogada afirma que tem orgulho de fazer parte da história e quer, em nome de todas as mulheres que exercem a nossa profissão, fazer uma excelente gestão OAB-PG, deixando a marca da mulher na entidade.