Nilson Monteiro lança livro de crônicas em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Nilson Monteiro lança livro de crônicas em Ponta Grossa

Trata-se do terceiro livro de crônicas do autor “As cidade e seus cúmplices”, que traz vidas às cidades por onde passou, Presidente Prudente (SP) até Cáceres (Espanha)

Livro reúne crônicas das cidades por onde o escritor passou
Livro reúne crônicas das cidades por onde o escritor passou -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trata-se do terceiro livro de crônicas do autor “As cidade e seus cúmplices”, que traz vidas às cidades por onde passou, Presidente Prudente (SP) até Cáceres (Espanha)

O jornalista e escritor Nilson Monteiro, membro da Academia Paranaense de Letras
(APL), lança, no próximo dia 29, em Ponta Grossa, seu 13º livro, o terceiro de crônicas – “As cidades e seus cúmplices”. Promovido pela Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG), o lançamento será na Livraria Curitiba (Shopping Palladium, Rua Ermelino de Leão, 703), às 19 horas, em continuidade ao projeto “O escritor e sua obra” que, ao longo dos últimos anos, trouxe diversos escritores para apresentarem seu trabalho e suas motivações para a escrita. Pela primeira vez, a ALCG traz um autor da APL, entidade responsável pela fundação de diversas academias de letras no interior do Paraná, por meio de um projeto visionário do saudoso presidente Túlio Vargas. Nilson esteve em Ponta Grossa em 2013 lançando a obra “Mugido de trem”.

Ao apresentar este livro, o professor e escritor Marco Cremasco, autor, entre outros, de “Guayra” e “Santo Reis da Luz Divina”, informa o que se lerá em 216 páginas: As cidades e seus cúmplices “é uma torrente de paixões”. Para Cremasco, Monteiro escreve crônicas “em forma de poesia”.

O autor, que rodou o Brasil e um pedaço do mundo a conhecer cidades e pessoas, por onde passou recolheu e deixou marcas. Cremasco comenta: “Jornalista e escritor de coração inflamado, Nilson Monteiro nos apresenta sua obra na forma de Memorial, baseada nas cidades em que viveu, revelando-nos que “as cidades são pessoas.” E as cidades, como aparecem em uma das crônicas, “precisam ter algo de cinza, algo de sórdido, algo de solidão, algo de velho, algo de identidade própria... precisam ter história, ..., prédios fantasmas, um romance em cada janela, o feijão no fogo, milhares de cortiços nas entranhas dos edifícios, declarações de amor nas esquinas”.

Nilson Monteiro, nascido em Presidente Bernardes (SP), é Cidadão Honorário de Londrina, Cidadão Honorário de Curitiba e Cidadão Honorário do Paraná.

Serviço

  • “As cidades e seus cúmplices”
  • Editado pela Banquinho Publicações
  • Lançamento: 29 de outubro de 2018, às 19 horas
  • Livraria Curitiba – Shopping Palladium (Rua Ermelino de Leão, 703)

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE