Lojas iniciam temporada de megaliquidações em PG

Com o final do mês de dezembro, apontado como o melhor para o comércio, para manter os ganhos e renovar o estoque com a nova linha de produtos, os lojistas tradicionalmente realizam grandes liquidações no início do ano. Algumas redes iniciarão o ano oferecendo produtos com descontos já desde o primeiro dia útil do ano, sexta-feira. Outras, estão definindo o melhor dia para abrir mais cedo e oferecer descontos superiores a 70% em produtos de mostruário e de estoque.
Neste dia 2, duas redes anunciaram que abrirão com promoções: a Casas Bahia e o Condor Super Center. A rede de supermercados realiza o ‘Super Saldão Condor’, oferecendo descontos nos setores de eletro, têxtil, bazar, mercearia, higiene e limpeza. “Além dos gastos extras com as festas de final de ano, todo ano já inicia com pagamento de taxas e impostos, então o saldão é importante para quem quer iniciar 2015 comprando mais e pagando menos. Desonerar o consumidor é sempre um diferencial que a nossa empresa busca”, destaca o diretor comercial do Condor, João Luiz de Lima Silva.
O Magazine Luiza, que realiza a ‘Liquidação Fantástica’ há mais de 20 anos, por motivos estratégicos não divulgou a data do feirão. A loja, entretanto, abrirá às 6 horas da manhã. Tradicionalmente, a liquidação é realizada na sexta-feira da primeira semana útil do ano. Multiloja e Salfer confirmaram que irão realizar o feirão, mas também não divulgaram as datas.
Eder Newton Pinto, gerente de marketing do Grupo MM, empresa que realiza o ‘Saldão da Madrugada’, também afirmou que a data está sendo definida e será divulgada no início da próxima semana, mas antecipa que o feirão é tradicional e que serão oferecidos produtos com descontos de até 70%. “Temos vários clientes acabam deixando a compra para o Feirão da Madrugada. Toda a loja estará em promoção, com descontos em todas as linhas, fazendo a queima de produtos de mostruário e de estoque. A chance será única, estamos preparando muita coisa boa”, diz.
SALDÕES
Redes antecipam as promoções
Algumas redes anteciparam algumas promoções para logo após o Natal. A loja Salfer, por exemplo, realizou a liquidação ‘Eu vi primeiro’ entre os dias 27 e 30 de dezembro, com descontos de até 70%. O Grupo MM iniciou o ‘Feirão Pós-Natal’ no dia 26, que se estende até hoje. “A avaliação foi bastante positiva. Muita gente não conseguiu comprar até o Natal e fez a compra depois, com as promoções”, completa o gerente de marketing do MM.
Informações do Jornal da Manhã.





















