Defesa Civil atende mais de 10 ocorrências em PG
Fortes chuvas na última quarta-feira (17) ocasionaram deslizamento e destelhamentos em Ponta Grossa

Fortes chuvas na última quarta-feira (17) ocasionaram deslizamento e destelhamentos em Ponta Grossa
Foram registradas oito situações de destelhamentos, e em uma delas, um centro de ação social auxiliou os munícipes de duas residências afetadas com três colchões e 10 cobertores. Outras quatro quedas de árvores foram atendidas, com uma delas caindo sobre uma residência e outra caindo no centro da cidade. Um deslizamento na Vila Rio Branco em Uvaranas atingiu 60 pessoas, desabrigando 14 pessoas. A região do bairro Ronda foi uma das mais afetadas, com ocorrências também em outros locais como o Sabará e Vila Estrela.
Em Castro, na região dos Campos Gerais, um alagamento afetou 40 pessoas e danificou 10 casas da cidade. Porém, nenhuma pessoa ficou desabrigada nesta ocorrência. Londrina, localizada ao norte do estado, foi a cidade que sofreu mais estragos durante o dia no Paraná. Segundo dados da Defesa Civil, mais de 500 munícipes foram atingidos pelas tempestades e 61 residências ficaram danificadas, mas nenhuma pessoa ficou desabrigada.
Em todo o território paranaense, 824 pessoas foram afetadas em nove municípios atingidos diretamente pelas fortes chuvas. O levantamento ainda indica que 104 casas foram danificadas, com uma delas sendo destruída, e 17 pessoas ficaram momentaneamente desabrigadas.





















