Estar Digital passa a aceitar cartão de débito | aRede
PUBLICIDADE

Estar Digital passa a aceitar cartão de débito

Imagem ilustrativa da imagem Estar Digital passa a aceitar cartão de débito
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), passou a disponibilizar, nos últimos dias, a opção de transações via cartão de débito no aplicativo Estar Digital do município. A nova ferramenta, que já vinha sendo desenvolvida junto à empresa responsável pelo sistema, deve melhorar ainda mais a experiência dos motoristas que utilizam o aplicativo para a compra de créditos, validação de vagas e regularização de notificações do estacionamento regulamentado de Ponta Grossa (Estar).

Segundo o prefeito Marcelo Rangel, a atualização do sistema é mais um salto que Ponta Grossa dá em direção à consolidação da cidade como uma das mais inovadoras de todo o país. “Temos avançado de maneira muito sólida e constante na transformação da cidade de Ponta Grossa como um polo de inovação, onde a tecnologia é cada vez mais acessível à comunidade e ferramenta essencial na gestão pública”, destaca. “Em relação ao Estar Digital, fico muito contente, pois é uma ferramenta que tem se mostrado muito eficiente tanto para motoristas quanto para os nossos agentes do EstaR e isso tem revolucionado a forma como as pessoas se relacionam com a nossa AMTT”, completa.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, os motoristas que atualizaram o aplicativo do EstaR Digital nos últimos dias já contam com a nova função. “A partir do momento em que o usuário buscar utilizar essa nova opção, é necessário realizar o cadastro do cartão de débito, através do número impresso pelo banco. Dessa forma, será possível que o motorista realize as transações do EstaR Digital diretamente no aplicativo. No entanto, é importante ressaltar que essa é uma ferramenta que ainda está passando por ajustes e que o trâmite para esse cadastro será condicionado aos protocolos de cada banco e do fato de o usuário possuir a liberação para esse tipo de modalidade junto à instituição”, explica.

Melhorias contínuas

Um dos fatores determinantes para o sucesso do EstaR Digital em Ponta Grossa tem sido a preocupação constante em melhorar o sistema e oferecer mais opções e facilidades à população. É o que destaca o prefeito Marcelo Rangel ao tratar dos avanços da tecnologia em Ponta Grossa. “A Prefeitura de Ponta Grossa tem uma preocupação muito grande em oferecer serviços cada vez melhores para a população e não tem sido diferente com o EstaR Digital. Desde o início da possibilidade do uso pelos motoristas, nós temos melhorado o sistema, primeiro com a compra direta com os agentes e nos postos de venda da AMTT, depois com a possibilidade de emitir o boleto bancário para pagamento e agora o cartão de débito. E iremos continuar trabalhando para fornecer ainda mais facilidades para os nossos cidadãos deste aplicativo que já é referência em inovação”, comenta Rangel.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE