Equipe do Samu realiza parto no Residencial América
Mãe e bebê foram encaminhados para o Hospital Universitário e passam bem

A semana começou agitada para os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na manhã desta segunda-feira (8), por volta das 8h, a equipe foi acionada para um atendimento no Residencial América. Ao chegar na residência Cláudia Taborda, 34 anos, estava dano à luz a uma menina. A mãe e a bebê passam bem e foram encaminhadas ao Hospital Universitário Regional (HU-UEPG).
Apesar de treinados para agir em situações de urgência e emergência, como um parto, o ideal é que esse procedimento seja realizado em uma estrutura adequada, como a maternidade. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância das gestantes realizarem o acompanhamento médico através do pré-natal que é disponibilizado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).
A equipe do Samu que realizou o parto é formada pelos socorristas Cristiano, Alisson, Emerson, pela enfermeira Fabíola e pelo médico Francisco.
Com informações da assessoria.





















