Câmara mantém lei sobre itinerário do transporte | aRede
PUBLICIDADE

Câmara mantém lei sobre itinerário do transporte

Proposta do vereador Geraldo Stocco garante que mudanças no transporte coletivo sejam anunciadas com antecedência.

Imagem ilustrativa da imagem Câmara mantém lei sobre itinerário do transporte
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta do vereador Geraldo Stocco garante que mudanças no transporte coletivo sejam anunciadas com antecedência.

A Câmara Municipal de Ponta Grossa derrubou nesta segunda-feira (24) o veto do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) contra a lei municipal 13.242/2018, de autoria do vereador Geraldo Stocco (Rede). O veto parcial do prefeito previa que as mudanças realizadas nos itinerários do transporte público não seriam antecedidas de divulgação prévia no Diário Oficial e nos meios de comunicação.

O veto acabou derrubado com 13 votos contrários e apenas nove favoráveis. Na tribuna da Câmara, Stocco defendeu o valor da iniciativa. “Nosso projeto simplesmente pede que a AMTT [Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte] avise das mudanças no itinerário com uma semana de antecedência. Isso visa que o munícipe tenha condições de se programar”, contou Stocco.

O vereador lembrou que a medida teria gastos irrisórios. “O veto veio dizendo que a proposta traria gastos. Tivemos o Dia do Passe Livre que gerou quase R$ 200 mil em gastos e agora o problema é fixar cartazes?”, criticou Stocco.

O parlamentar defendeu ainda que o projeto tramita desde o ano passado e acabou demorando para entrar em discussão no plenário. “Pedimos vistas para fazer adequações no projeto e agora vem o veto. Isso acabou acontecendo para dificultar a vida das pessoas. Felizmente o veto foi derrubado e a lei deverá entrar em vigor”, comemorou Stocco.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE