Ratinho Junior destaca região no plano de governo | aRede
PUBLICIDADE

Ratinho Junior destaca região no plano de governo

Candidato do PSD ressalta apoio do Executivo municipal e de deputados da base para chegar ao Palácio Iguaçu.

Imagem ilustrativa da imagem Ratinho Junior destaca região no plano de governo
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Candidato do PSD ressalta apoio do Executivo municipal e de deputados da base para chegar ao Palácio Iguaçu.

Terceiro dos candidatos ao Governo do Estado entrevistados pelo Jornal da Manhã e portal aRede, o ex-deputado e secretário de Estado Ratinho Junior (PSD) destacou a importância da região dos Campos Gerais para o crescimento econômico do Paraná.

O postulante ao Palácio Iguaçu ainda lembrou o apoio que pessoas públicas da região estão dando para a campanha, principalmente do atual prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e do deputado estadual e candidato à reeleição, Sandro Alex (PSD). Caso chegue ao Executivo estadual, Ratinho Junior garante que Ponta Grossa e a região dos Campos Gerais continuarão recebendo investimentos e representatividade do governo.

Jornal da Manhã: O que motiva o senhor para concorrer às eleições de 2018?

Ratinho Junior: Eu venho me preparando para ser o governador do Paraná há 16 anos. Tenho a obrigação de retribuir para o Paraná as conquistas da minha família. Sou muito grato ao Estado que me permitiu estudar, trabalhar, constituir minha família e me tornar um empresário de bem. Agora é o momento da minha geração entregar o que as gerações anteriores prometeram e não entregaram.

JM: Qual a importância de Ponta Grossa e da região dos Campos Gerais para o cenário político estadual?

Ratinho Jr: Todas as regiões do Estado são importantes. O Paraná não pode ter excluídos: nem cidadãos, nem região. Ponta Grossa, principalmente. Os Campos Gerais vivem um bom momento. Deram um salto significativo em indústrias e cooperativas, gerando emprego e renda. Nós vamos avançar e integrar os Campos Gerais com todo o setor produtivo do nosso Estado. 

JM: Ponta Grossa deve ser representada de que forma em seu governo, caso chegue a ser eleito?

Ratinho Jr: Tenho uma forte parceria com o prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel e com o Deputado Federal Sandro Alex, que está conosco desde o início da nossa jornada. Com isso, levamos mais de 40 ações entre obras, equipamentos rodoviários e pavimentação para o município quando eu era secretário do Desenvolvimento Urbano. A região dos Campos Gerais estará, sem dúvidas, presente no meu governo, de forma ativa.

JM: Como a experiência na vida pública pode auxiliar o candidato caso chegue ao Executivo?

Ratinho Jr: O trabalho que eu desenvolvi na Secretaria do Desenvolvimento Urbano, foram 3.200 obras entregues e fui o secretário que bateu o recorde com o maior número de obras entregues na história da Secretaria, sem nenhuma investigada pelo Tribunal de Contas e Ministério Público, me permitiu dimensionar a eficiência na gestão pública. É possível, sim, replicar esse modelo em larga escala, em todo o Paraná, em toda a gestão.

Minha experiência como Deputado Federal e Estadual, também me permite conduzir politicamente o Estado e as relações necessárias, com a Assembleia, Câmara e Senado. Teremos uma base política forte, sólida, que vai nos ajudar a conseguir mais recursos do governo federal para o nosso Estado.

JM: Na sua visão, qual a maior urgência de Ponta Grossa e dos Campos Gerais a ser resolvida pelo governador a partir do próximo ano?

Ratinho Jr: O Paraná precisa melhorar a sua infraestrutura em todas as regiões e precisa de um modelo de gestão onde o governo seja parceiro e não quem atrapalha o cidadão e os empresários. É isso que vamos fazer também em Ponta Grossa. Melhorar a infraestrutura como, por exemplo, do Contorno Sul, e criar condições favoráveis para atrair novos investimentos, melhorar a qualidade de vida de toda a população.

JM: Por que os eleitores da região dos Campos Gerais podem confiar no senhor como o futuro líder do Executivo estadual?

Ratinho Jr: Tudo o que fiz na minha vida até agora vem embasado no aprendizado que eu tive na minha família: respeito e dignidade. Tenho me pautado com esses valores e com o cuidado ampliado quando trato de coisas públicas. Os eleitores do Paraná e dos Campos Gerais podem ter a certeza de esse cuidado vai aumentar.

O quê? Ratinho Junior

O candidato Ratinho Junior foi o deputado estadual mais votado nas últimas eleições, com 300 mil votos, e acabou escolhido por Beto Richa para atuar como secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano. Somente em setembro do ano passado, quando se desligou do governo, assumiu o cargo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Nascido em Jandaia do Sul (PR), o candidato é filho do empresário e apresentador Carlos Massa, o ‘Ratinho’, e tem 37 anos.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right