Colégio Militar abre processo seletivo para professores | aRede
PUBLICIDADE

Colégio Militar abre processo seletivo para professores

Mais de 700 alunos deverão ser matriculados na instituição que inicia as atividades letivas em 2019

Imagem ilustrativa da imagem Colégio Militar abre processo seletivo para professores
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de 700 alunos deverão ser matriculados na instituição que inicia as atividades letivas em 2019

Após a oficialização de sua implantação em Ponta Grossa, o Colégio Vila Militar Cescage inicia o processo seletivo para a contratação de professores. Segundo uma estimativa da Polícia Militar, 750 alunos deverão ser matriculados na instituição. Porém, o número de docentes a serem contratados ainda não está definido.

As inscrições para o concurso já estão abertas, com o prazo válido até o dia 5 de setembro. Os interessados deverão enviar uma ficha de inscrição, que pode ser requerida no site do Colégio Militar (www.colegiovilamilitarcescage.com.br), para os endereços: [email protected] ou [email protected].

As vagas são para docentes de todas as áreas e disciplinas do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e Ensino Médio, com atenção especial aos estudantes do terceiro ano, para o pré-vestibular. Os candidatos devem apresentar comprovação de atividades nos últimos três anos.

O teste terá sua primeira fase com uma prova teórica no dia 19 de setembro, nas salas da Unidade Ecológica de Olarias na Rua Tomazina, s/n, das 8h00 às 12h00. Além disso, uma prova didática (com uma aula realizada pelos docentes aos avaliadores) e uma prova de títulos (com a especialização dos concorrentes) serão realizadas.

De acordo com a diretora da instituição, Marinete de Fátima Schwab, um bloco com 52 salas está reservado para as aulas no local. Duas destas serão utilizadas para aulas de ballet e para um laboratório 3D. Todo o material do Colégio será do Dom Bosco, o que segundo Marinete, é um diferencial: “Os nossos professores serão treinados pela a equipe do Dom Bosco, que nos apoiará com laboratório e outros recursos, com um material de qualidade para os alunos”.

Apenas a disciplina de Educação Cívica e Militar será ministrada por policiais, que serão treinados em Curitiba. Os professores das demais matérias não necessitam de formação militar.

Os professores aprovados no teste serão contratados no primeiro semestre de 2019, com data a ser definida. O edital ainda prevê que, caso algum candidato que não resida no município seja contratado, a instituição não arcará com o deslocamento.

Cerimônia abre atividades do Colégio

As Faculdades Cescage receberam na manhã desta terça-feira (21), lideranças políticas e empresariais, além de autoridades, para deflagrar os início das atividades do Colégio da Vila Militar em Ponta Grossa. As aulas no colégio têm previsão de início em fevereiro de 2019, seguindo o cronograma escolar. As matrículas dos novos estudantes começam na quarta-feira (22), e no cadastro reserva já constam mais de mil interessados nas vagas.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right