Fagundes Cunha é eleito membro da Academia Internacional | aRede
PUBLICIDADE

Fagundes Cunha é eleito membro da Academia Internacional

Posse ocorrerá no dia 20 de setembro no “Seminário de Gestão Judiciária”

O Fundador do Cescage e Desembargador do TJ-PR, José Sebastião Fagundes Cunha
O Fundador do Cescage e Desembargador do TJ-PR, José Sebastião Fagundes Cunha -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fundador do Cescage e Desembargador do TJ-PR, José Sebastião Fagundes Cunha, foi eleito como membro da Academia Internacional de Jurisprudência e Direito Comparado. A posse ocorrerá no dia 20 de setembro no “Seminário de Gestão Judiciária”, no prédio do Museu da Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

A academia indica, desde logo, as suas altas finalidades de pesquisa e estudo da Ciência do Direito, no âmbito internacional, visando à aproximação dos povos civilizados, através dos seus sistemas jurídicos. O Direito Comparado é, apenas, técnica de estudo do Direito em geral, que se realiza através de método histórico-comparativo, cujos precursores foram Bacon na Inglaterra e Montesquieu na França.

Dentro do seminário o Juiz federal e professor do Cescage, Antônio Cesar Bochenek, estará proferindo a palestra “A Experiência Brasileira da Administração Judiciária”. Além disso, lançara o livro “Manual Luso‑Brasileiro de Gestão Judicial”, que teve a colaboração dos escritores José Igreja Matos, José Mouraz Lopes, Luís Azevedo Mendes, Nuno Coelho, Vladimir Passos de Freitas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE