Ciclista cai após batida com ônibus e quase é atropelado

Um ciclista ficou gravemente ferido depois de se envolver em uma colisão com ônibus na manhã de hoje. Por volta das 6h40, o funcionário da Copel Nelson Alves Pereira, descia de bicicleta pela rua Balduíno Taques.
Nas proximidades do antigo Teatro Guaíra, um microônibus da empresa Viação Campos Gerais teria passado muito próximo do ciclista, que caiu da bicicleta e quase foi atropelado pelo veículo. O acidente foi testemunhado por Helcio Manosso, que seguia de motocicleta atrás da vítima.
“Por muito pouco ele não acabou ficando embaixo do ônibus poderia ter sido um acidente ainda pior. Segui atrás dele por um bom período e vi que era um ciclista correto, seguindo toda a sinalização e os cuidados necessários para andar na rua”, contou a testemunha. Ainda de acordo com o relato de Helcio, o motorista do ônibus não teria percebido o choque com o ciclista e seguido viagem, sendo parado metros à frente por ele e outros condutores. As circunstâncias do acidente ainda devem ser apuradas.
Nelson seguia para o trabalho, em Oficinas. Sua bicicleta estava equipada com itens de segurança, bem como ele, que usava capacete e luvas no momento do acidente. A vítima tem 53 anos e sofreu escoriações na face e nas mãos, além de contusões também na face e no tórax. Ele reclamava muito de dor na região das costas e os socorristas suspeitavam de fratura na clavícula.
Nelson foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia com ferimentos graves, mas sem risco à vida.





















