Polícia incinera mais de 360 kg de drogas em PG
Entorpecentes foram apreendidos pelas polícias Militar e Civil ao longo de oito operações realizadas.

Entorpecentes foram apreendidos pelas polícias Militar e Civil ao longo de oito operações realizadas.
Equipes da 13ª Subdivisão Policial (SDP) estiveram durante a manhã de sexta-feira (6) na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para incinerar mais de 360 kg de drogas. O material foi apreendido durante oito operações das polícias Militar e Civil ao longo do ano e marcou o encerramento das atividades do ‘Junho Branco’, mês definido para a realização de campanhas que envolvam o combate ao uso de drogas.
Ao todo, os policiais da 13ª SDP destruíram 352 kg de maconha, 10 kg de crack, 35 gramas de cocaína ainda em estado puro e 30 pés de maconha. De acordo com o superintendente da 13ª DSP, Elter Garcia, a ação tem a importância de fechar o ciclo de combate aos entorpecentes.
“O nosso trabalho começa com a atividade policial, mas conta com o apoio de órgãos que participam da política pública de redução de danos, com o Conselho Municipal Antidrogas, o pessoal das clínicas de reabilitação e todos os outros que se envolvem para reduzir o impacto das drogas na nossa sociedade”, conta. Para ele, a destruição dos entorpecentes tem um fator simbólico de eliminar um material que destrói tantas vidas. O superintendente ainda destaca que boa parte das ocorrências registradas que envolvem as drogas estão direta ou indiretamente ligadas ao aumento dos roubos e furtos no município.
Danilo Cesto, delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial, afirma que grande parte do material incinerado foi apreendido graças às informações repassadas pelos disk-denúncias - tanto o 181 ligado ao narcotráfico, quanto o 197, da Polícia Civil. “Nós dependemos destas informações agir. Com um trabalho integrado junto aos demais órgãos policiais, trocamos estes dados a respeito de crimes ligados às drogas e conseguimos esse resultado”, conta. Além das forças policiais, Ponta Grossa ainda conta com o trabalho do Denarc para a apreensão dos entorpecentes.





















