Leonel Beserra é indicado para comandar o 1º BPM | aRede
PUBLICIDADE

Leonel Beserra é indicado para comandar o 1º BPM

Transmissão de posse está prevista para 8 de junho. Beserra atualmente era o chefe da Agência Regional de Inteligência em Curitiba

Imagem ilustrativa da imagem Leonel Beserra é indicado para comandar o 1º BPM
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A governadora Cida Borghetti recebeu nesta quinta-feira (31), do Comando-Geral da Polícia Militar, a indicação do tenente-coronel Leonel José Beserra para comandar o Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa.

Com 30 anos de serviços na Polícia Militar, Beserra trabalhou no 14º Batalhão de Foz do Iguaçu, chefiou o Estado Maior do 5º Comando Regional de Cascavel, comandou o Batalhão de Toledo e atualmente era o chefe da Agência Regional de Inteligência em Curitiba. É pós-graduado em Administração Pública com ênfase em Segurança Pública e possui cursos de Inteligência Policial e Polícia Judiciária Militar, entre outros.

A transmissão do comando do Batalhão da PM de Ponta Grossa ocorrerá em 8 de junho (sexta-feira), em horário a ser agendado.

Ação

O ex-comandante do Batalhão, tenente-coronel Edmauro Assunção, foi afastado na quarta-feira (30) por ter descumprido uma determinação da governadora Cida Borghetti de não usar violência para a desobstrução das rodovias. O episódio ocorreu na manhã de quarta na PR-151, em Castro.

O tenente-coronel Edmauro Assunção já havia buscado a Justiça Comum contra uma decisão de transferência do comando-geral da PM no ano passado. O oficial terá todos os direitos garantidos e a oportunidade de plena defesa dentro da esfera da Polícia Militar, respeitando a hierarquia e as regras da corporação.

Após a conclusão do processo administrativo, e caso seja comprovado que não houve responsabilidade dele nos atos investigados, o tenente-coronel Edmauro poderá retomar a carreira normalmente e sem nenhum tipo de prejuízo.

As informações são da Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right