Aos 96 anos, ex-combatente da FEB recebe homenagem
Major Odorico Dias de Góes, de 96 anos, inaugurou monumento com o nome dos 336 militares do 13º BIB que fizeram parte da Força Expedicionária Brasileira.

O 13º Batalhão de Infantaria Blindado celebrou, nesta terça-feira (8), o ‘Dia da Vitória na Europa’. A data marca o fim da 2ª Guerra Mundial com a derrota dos nazistas. Pela manhã, uma formatura reuniu todo o efetivo do Batalhão para a inauguração de uma placa com o nome dos 336 expedicionários que partiram do então 13º Regimento de Infantaria (RI) para combater o fascismo na Itália. Ao todo, mais de 750 militares participaram do evento no pátio do 13 BIB.
Para honrar a participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial e inaugurar o monumento da FEB, o Comandante do 13 BIB, Coronel Daniel Moreira Marques convidou o ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Major Odorico Dias de Góes, 96 anos. Durante a 2ª Guerra, Odorico Góes serviu como 3º Sargento e esteve em uma série de batalhas para a libertação de cidades italianas, entre elas a Conquista de Monte Castello. Na solenidade desta terça, Odorico desfilou em um veículo half-track usado na Grande Guerra e recebeu honrarias militares.
Dia da Vitória
O Dia da Vitória na Europa é celebrado pelas forças armadas que fizeram parte dos Aliados na Segunda Guerra Mundial. A data de 08 de maio marca a derrota oficial da Alemanha Nazista e o fim da guerra na Europa





















