Privilégio às igrejas volta a levar tensão à Câmara de PG | aRede
PUBLICIDADE

Privilégio às igrejas volta a levar tensão à Câmara de PG

Imagem ilustrativa da imagem Privilégio às igrejas volta a levar tensão à Câmara de PG
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com debate tenso, os vereadores de Ponta Grossa aprovaram ontem (22) o projeto do líder da bancada evangélica, Pastor Ezequiel (PRB), que garante gratuidade às igrejas e entidades filantrópicas na utilização do Centro de Eventos.

A discussão esquentou quando o vereador Walter de Souza (PROS) disse que o projeto seria uma ‘bucha’ para a Prefeitura regulamentar. Os pastores reagiram e, em ataque a Waltão, voltaram a lembrar do preso eleitoral da comunidade evangélica.

O vereador Pastor Bertoldo (PRB) disse que “quando chega a hora da eleição não é bucha pedir voto” nas igrejas. O pastor aproveitou a ocasião para reclamar do procedimento de isenção no IPTU às igrejas. “Todo ano o pastor tem que ficar naquela fila do capeta para ser atendido e ter isenção”, disse. Na mesma linha, Professor Careca (SD) pressionou a Câmara e lembrou que “a população vai saber quem votou contra o projeto”.

Pressão

Somente Pietro Arnaud (PTB) e Waltão votaram contra os privilégios às igrejas. Pietro saiu em defesa de Waltão e também considerou a lei uma ‘bucha’ do ponto de vista jurídico.

Além disso, o parlamentar se revoltou com a pressão da bancada evangélica. “Não posso mais aceitar uma faca no pescoço, cada vez que vou votar um projeto que trata das igrejas, é falado para mim que ‘todas as igrejas vão saber’”. Pietro destacou, ainda, que nunca pediu voto em igrejas.

Informações de Stiven de Souza, do Jornal da Manhã

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right