Dentista da saúde pública de PG concorre ao Prêmio Saúde | aRede
PUBLICIDADE

Dentista da saúde pública de PG concorre ao Prêmio Saúde

Imagem ilustrativa da imagem Dentista da saúde pública de PG concorre ao Prêmio Saúde
-

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Saúde Pública de Ponta Grossa ganhou destaque no Brasil com um projeto de saúde bucal. O trabalho foi desenvolvido pelo dentista da Unidade de Saúde da Família Felix Viana, Geraldo Stocco. O projeto, que já está entre os três melhores do Brasil, concorre ao Prêmio Saúde, iniciativa da revista SAÚDE, da Editora Abril. O resultado sairá no dia 25 de novembro. A premiação busca valorizar o empenho de quem pensa, luta e trabalha por um Brasil mais saudável.

Desde 2005, Geraldo Stocco, desenvolve um projeto que tem como objetivo a prevenção às cáries para que as crianças comecem logo a cuidar dos dentes. São atendidas crianças de 0 a 5 anos e o grande diferencial é que os atendimentos são registrados na Carteira de Vacinação.

De acordo com Stocco, o projeto tem apresentado grandes resultados. “Essa estratégia faz com que as crianças cheguem à idade escolar sem cáries, causando impacto direto na saúde da família”. Quando as crianças monitoradas chegaram à idade escolar, 70% estavam livres de cárie e as outras 30% apresentavam apenas um estágio inicial da doença.

O projeto mostra a importância de orientações de saúde bucal tanto para as mães quanto para as crianças. Neste sentido, Stocco destaca a Carteira de Vacinação. “Concluímos que o controle das consultas odontológicas pela Carteira de Vacinação é eficaz para prevenção e os cuidados com a saúde bucal”, conclui o dentista.  Esta estratégia também é utilizada pelo Programa Rede Mãe Paranaense da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.

Segundo o prefeito Marcelo Rangel, este trabalho vem de encontro ao objetivo do governo municipal que é priorizar a Atenção Básica. “Com essa estratégia evitamos problemas futuros e garantimos saúde bucal de qualidade para as crianças. Estamos felizes por que este trabalho que ganhou repercussão nacional foi desenvolvido por um profissional do nosso município”.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right