AMTT projeta série de mudanças no trânsito | aRede
PUBLICIDADE

AMTT projeta série de mudanças no trânsito

Além de rotatórias na Nova Rússia, órgão vai executar adequações na sinalização para dar fluidez ao tráfego

Imagem ilustrativa da imagem AMTT projeta série de mudanças no trânsito
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) inicia na próxima semana uma série de intervenções no trânsito de Ponta Grossa. Após uma série de estudos, a AMTT divulgou um cronograma de obras que vai se estender pelos próximos meses. Os projetos preveem a criação de rotatórias e o reforço na sinalização de diversas regiões do município.

Segundo o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a primeira medida será a implantação de uma rotatória no cruzamento entre a avenida Ernesto Vilela e a rua Maurício de Nassau. A intenção é dar maior fluidez ao tráfego de veículos que passam pela região. “Através dos estudos desenvolvidos pela AMTT, identificamos que poderíamos ganhar mais fluência e mobilidade com a rotatória sem trazer qualquer prejuízo à segurança de pedestres e motoristas, e por isso decidimos investir nessa melhoria”, destaca Pellissari. Ainda na Avenida Ernesto Vilela, a AMTT pretende criar uma rotatória para o acesso à Rua Júlio de Castilho. 

A segunda intervenção prevista pela AMTT é a sinalização horizontal entre as ruas Augusto Ribas e Marechal Deodoro. O trecho, localizado na região Central, ganhará uma nova disposição de faixas para dar mais segurança e agilidade durante as conversões. “O objetivo é de que, com a readequação da sinalização nesse local, seja possível ordenar de forma mais eficiente o trânsito, o que garante a acomodação de um fluxo maior e melhor a visibilidade dos condutores, promovendo mais segurança”, explica o diretor de trânsito e engenheiro da AMTT, Plínio Vivan Filho. Ele conta que as mudanças viabilizarão a criação de uma faixa conversão livre para os motoristas que trafegam pela Marechal Deodoro e pretendem acessar a Augusto Ribas. A previsão é que as mudanças ocorram ainda no início de março.

Além das melhorias previstas ainda para o mês de fevereiro, o cronograma estabelecido pela AMTT também prevê adequações até abril. 

Itinerário de ônibus será afetado

Além da criação de rotatórias e mudanças na sinalização da cidade, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) vai alterar o itinerário dos ônibus do transporte coletivo. “Junto às mudanças empreendidas pelas equipes da AMTT para a melhoria do trânsito do município, ocorrerão alguns bloqueios de vias e a alteração de algumas linhas do transporte coletivo do município”, explica o coordenador de Trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE