Fim de semana será de tempo firme em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Fim de semana será de tempo firme em Ponta Grossa

O ar seco deve deixar o tempo estável em grande parte do Paraná

Imagem de satélite registrada nesta manhã/Foto: Divulgação Simepar
Imagem de satélite registrada nesta manhã/Foto: Divulgação Simepar -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ar seco deve deixar o tempo estável em grande parte do Paraná

Depois de vários dias chuvosos, a estabilidade atmosférica marcará presença nos Campos Gerais durante o fim de semana e também no início da semana que vem. As temperaturas serão amenas pela manhã e quentes no período da tarde.

Neste sábado, as condições atmosféricas na região do Paraná são de tempo firme. As temperaturas ficam mais agradáveis pela manhã e noite no Estado, mas por conta da presença de sol durante o dia se elevam entre o oeste e norte, fazendo um pouco de calor à tarde. Em áreas ao leste, espera-se uma maior presença de nuvens e possibilidade de chuviscos rápidos pela manhã e noite, mas, principalmente, nas áreas mais próximas da Serra do Mar. Os termômetros devem variar entre 13°C e 27°C em Ponta Grossa.

No domingo, a nebulosidade diminui e o Sol deve aparecer mais no céu. As temperaturas variam entre 13°C e 26°C em Ponta Grossa. Já em Telêmaco Borba, a máxima será de 28°C.

Hoje

Uma massa de ar seco e menos aquecida ainda continua predominando sobre grande parte do sul do Brasil nesta sexta-feira, dificultando a formação de nuvens de chuva na metade sul do Paraná. No norte, noroeste e em parte do oeste também existe uma concentração de nuvens devido ao fluxo de umidade que ingressa através do Paraguai e do Mato Grosso do Sul; assim, ainda ocorrem chuvas fracas, mas de forma bem isolada entre a manhã e à tarde. Entre a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e o Litoral a concentração de nuvens baixas é maior, comparadas às demais regiões paranaenses, devido ao fluxo de umidade proveniente do Oceano, contudo não são previstas chuvas significativas nas próximas 24 horas.

Informações Simepar

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right