Vereadores apresentam propostas para o Lago de Olarias | aRede
PUBLICIDADE

Vereadores apresentam propostas para o Lago de Olarias

Na última sessão do ano, parlamentares ressaltaram grandeza da obra e apresentaram opções para o local

Imagem ilustrativa da imagem Vereadores apresentam propostas para o Lago de Olarias
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A última sessão do Legislativo Municipal foi marcada por debates intensos em diferentes áreas. No começo da primeira sessão ordinária, os parlamentares discutiram e apresentaram sugestões para a obra do Lago de Olarias. Cotada desde a época de 1980, o projeto foi feito no governo de Péricles de Mello (PT) entre 2000-2004 e começou a ser executado em 2013 pelo atual prefeito, Marcelo Rangel (PPS).

O primeiro a apresentar sugestões para o Lago foi o parlamentar George de Oliveira (PMN). Na tribuna, Oliveira lembrou que o local precisa de melhorias na segurança, mesmo antes de pronto. “Temos pessoas nadando lá, precisamos prevenir antes de remediar. Por isso defendo a instalação de um posto do Corpo de Bombeiros para evitar mortes no local, além de outras melhorias na estrutura”, disse George.

Já o vereador Geraldo Stocco (REDE) propôs a instalação de uma pista de skate no entorno do Lago. A proposta foi oficializada em um documento enviado nesta quarta-feira (20) ao secretário Celso Santanna, responsável pela pasta de Planejamento da Prefeitura. O parlamentar ressaltou que a construção do Lago era uma obra há muito aguardada pela comunidade e que deverá alterar de forma significativa a realidade da região.

Por outro lado, o vereado Walter José de Souza, o Valtão (PROS) anunciou o início das tratativas junto ao secretário Ary Lovato, responsável pela pasta de Cidadania e Segurança Pública, para que o Lago receba também a base da Guarda Municipal. “Nossa Guarda está crescendo e o entorno do Lago seria um local ideal para receber a nova sede da corporação”, contou o vereador. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE