Fiscalização apreende produtos de ambulantes
Ação aconteceu em conjunto entre o Setor de Urbanismo da Prefeitura e a Guarda Municipal no Calçadão e na rua Fernandes Pinheiro

Ação aconteceu em conjunto entre o Setor de Urbanismo da Prefeitura e a Guarda Municipal no Calçadão e na rua Fernandes Pinheiro
Centenas de produtos irregulares foram apreendidos pelo Departamento de Urbanismo da Secretaria Municipal de Planejamento e pela Guarda Municipal nesta quarta-feira (13) durante ação de fiscalização no Calçadão da Coronel Cláudio e na rua Fernandes Pinheiro, no centro da cidade. As apreensões ocorridas nesta quarta fazem parte da Operação Natal, deflagrada para coibir o comércio irregular naquela região.
Segundo o diretor de apoio institucional da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Ubiratan Turcato, a operação de Natal foi iniciada na semana passada e segue até o dia 23 de dezembro (sábado). Além do horário estendido – das 9 às 19 horas – também foi aumentado o número de fiscais no local.
O secretário municipal Paulo Carbonare conta que esta intensificação atende ao pedido dos lojistas do local. “É necessário valorizar e incentivar o comerciante regularizado. A nossa secretaria oferece diversos serviços e está sempre de portas abertas para a população”, afirma Carbonare.
A Operação Natal é uma ação conjunta entre a Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e Departamento de Urbanismo da Secretaria de Planejamento.
Abaixo, segue a lista do que foi apreendido durante a fiscalização desta quarta:
- 140 unidades de óculos
- 47 carteiras para documentos
- 20 carregadores de celular
- 112 fones de ouvido
- 70 relógios de pulso
- 76 maços de cigarro
- 173 carteiras de cigarros
- 62 isqueiros
- 04 caixas de fósforo
- 18 bonés
- 51 camisetas
- 92 calções
- 02 calças
- 10 caixas de anéis/correntes





















