'Apagão Nacional' paralisa serviços da Justiça Federal | aRede
PUBLICIDADE

'Apagão Nacional' paralisa serviços da Justiça Federal

VÍDEO
| Autor: Gabriel Sartini

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Funcionários da Justiça Federal de Ponta Grossa paralisaram o atendimento na unidade nesta quarta-feira (24). O protesto é de caráter nacional e deve atingir também funcionários públicos da Justiça do Trabalho e Justiça Eleitoral da cidade. O manifesto, denominado 'Apagão Nacional', tem como objetivo reivindicar aumento salarial aos servidores, que estão sem reposição desde o ano 2006.

De acordo com Marcos Vinicius de Oliveira, funcionário da Justiça Federal, os servidores do Poder Judiciário Federal estão há oito anos sem reposição da inflação nos salários. "O Governo Federal congelou os salários dos servidores, não nos resta outra alternativa senão chamarmos a atenção para isto. Audiências já marcadas e serviços de urgência foram atendidos. Amanhã o expediente volta ao normal", explica o servidor.

O Sindicato dos Servidores da Justiça Federal e Eleitoral do Paraná (Sindijus) pautou as reivindicações dos servidores. Data base, reposição de perdas salariais acumuladas em mais de 50% e antecipação da gratificação judiciária estão entre os assuntos. As negociações entre sindicato e governo acontecem desde 2010. A paralisação de hoje funciona como alerta que uma possível greve nesses serviços por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right