Caminhão sobe em canteiro e desvia de carro-forte | aRede
PUBLICIDADE

Caminhão sobe em canteiro e desvia de carro-forte

Motoristas reclamam de 'descaso' de motoristas de carro-forte

Flagrante foi feito por leitor do Portal aRede
Flagrante foi feito por leitor do Portal aRede -

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um caminhão precisou subir em sobre o canteiro central da Avenida Dom Pedro II, no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa, para desviar de um carro-forte. O flagrante foi feito por um motorista que passava pelo local e enviado ao Portal aRede e Jornal da Manhã, na tarde desta segunda (11). 

O carro-forte parou em uma das pistas, sentido Avenida Souza Naves, para abastecer os caixas eletrônicos do Shopping Total. Para poder passar, uma carreta que vinha logo atrás manobrou e subiu no canteiro central da avenida. Com a manobra do caminhoneiro, o trânsito ficou lento no local. 

"O motorista do carro forte simplesmente parar o carro na rua, sendo que havia vaga, atrapalhou o trânsito e o caminhão precisou passar por cima da calçada", relatou um dos motoristas que não quis se identificar. 

A reportagem do Portal aRede e JM entrou em contato com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) para verificar a situação. Segundo a AMTT, os carros-forte possuem permissão para fazer paradas temporárias 'no local de prestação do serviço' desde que haja sinalização adequada às normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A sinalização dos veículos deve ser feita com iluminação na cor amarela, podendo ser rotativa (como giroflex) ou com faróis intermitentes. 

"Os carros-forte estão incluídos no artigo 3ºda resolução 268/2008 do Contran, que se refere a veículos prestadores de serviços de utilidade publica", informou a AMTT. "Como consta no artigo 29 do Código Nacional de Trânsito (CTB), os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, quando em atendimento na via, gozam de livre parada e estacionamento no local da prestação de serviço, desde que devidamente sinalizados, devendo estar identificados na forma estabelecida pelo Contran", explicou. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE