“É preciso responsabilidade ao falar de transporte”, diz Pietro
Vereador Pietro Arnaud (REDE) defende debate técnico sobre o transporte coletivo para evitar que tarifa suba consideravelmente em 2018
Publicado: 10/11/2017, 19:58
O vereador Pietro Arnaud (REDE) visitou nesta sexta-feira (10) a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede. O parlamentar foi sabatinado em entrevista transmitida ao vivo nas redes sociais (Veja na íntegra clicando aqui) sobre a intenção de criar uma comissão de vereadores para analisar os possíveis impactos causados na planilha do transporte coletivo. Arnaud tem demonstrado preocupação com projetos de lei apresentados no Legislativo que preveem uma série de gratuidades que deverão sobrecarregar a planilha.
Arnaud lembrou que por ser um tema de extrema importância social, política e econômica, muitas vezes o transporte coletivo é debatido sem a “responsabilidade ideal” em Ponta Grossa. “Tenho colegas vereadores que apresentam projetos que promovem uma série de gratuidades, mas não pensam que isso vai ser pago por alguém, normalmente esse alguém é quem menos tem condições de arcar com esses custo extra”, defendeu o vereador.
Pietro deverá oficializar a comissão na próxima semana e buscará realizar encontros técnicos para “compreender o sistema de transporte coletivo”. “Não adianta ficar apresentando uma série de projetos de lei sem conhecer o sistema, é preciso ter informação para propor uma política pública efetiva para o transporte coletivo, caso contrário nossa cidade vai inchar e será impossível enfrentar o fluxo de veículos nas ruas principais”, contou Pietro.
A expectativa do vereador é agendar para a próxima semana uma reunião técnica com o presidente do Conselho Municipal de Transporte, Helmiro Bobeck – o próprio já havia alertado sobre a necessidade de buscar soluções para evitar que os custos do transporte subissem consideravelmente no próximo ano.