Decoração de Halloween revolta pais em lanchonete | aRede
PUBLICIDADE

Decoração de Halloween revolta pais em lanchonete

Pais criticam abóbora em formato fálico na decoração de Halloween do McDonald's, em Ponta Grossa. Publicação foi feita na página 'Em PG É Assim''

Formato de abóboras em decoração de lanchonete gera polêmica
Formato de abóboras em decoração de lanchonete gera polêmica -

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A decoração de Halloween do McDonald's, em Ponta Grossa, revoltou pais que frequentam a lanchonete. Uma foto, publicada na página do Facebook 'Em PG É Assim', mostra três abóboras de plástico em formato fálico sobre uma máquina no espaço infantil da lanchonete. 

Nos comentários da publicação, o perfil do casal Hewer Daya considerou o caso um absurdo e disse não ser a primeira vez que produtos em formatos duvidosos são fornecidos para as crianças. "Pois é, minha filha foi lá comer um MC Lanche Feliz no dia das criançaas, daí ganhou uma espécie de máscara que é uma boquinha da mônica (turma da mônica). Mas se virar do outro lado, parece um pênis. Absurdo, falta de respeito com as crianças", escreveu. 

Em solidariedade ao casal, Kelly Willian Esteves comentou: "Isso mesmo, temos que ficar de olho em tudo que envolve nossos filhos! Pois é aí que a maldade entra, o ocultismo existe sim e está presente em muitas coisas, principalmente em coisas para criança, pois eles têm a inocência e muitas vezes não vão perceber nada de errado".

Apesar das críticas, alguns fãs da página viram a decoração com humor. "Esse cabo da abóbora está meio confuso", comentou Mauriceia Marques. 

O autor da foto é o psicólogo André Luiz Assad. Para ele, as crianças podem sim associar o objeto ao órgão genital masculino, mas de maneira inocente. "As crianças certamente verão a imagem fálica com sua 'inocência'. Já os pais...", afirma. "Conforme teorizou Freud, é a partir de aproximadamente 4 anos que a criança inicia a descoberta dos órgãos genitais, mas ainda não da sexualidade. Levará ainda algum tempo para que seja possível a associação entre as imagens fálicas, como as representadas na foto, com a genitália masculina. Vale o teste: se for ao estabelecimento, pergunte ao pequeno(a) o que é que ele está vendo ali", completa. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right