Semana inicia fria em PG e temporais devem retornar
A partir de quarta-feira, as instabilidades devem voltar na região

A partir de quarta-feira, as instabilidades devem voltar na região
Uma massa de ar estável e mais fria está predominando em grande parte do Paraná neste início de semana. A frente fria que trouxe chuva e tempestades na região, nos últimos dias, já está na Região Sudeste do Brasil, porém, ainda pode chover na região que faz divisa com Mato Grosso do Sul por conta do calor. Nas demais regiões, o tempo continua seco e ameno. A máxima hoje em Ponta Grossa não deve passar dos 21°C.
A massa de ar de origem polar provocou geadas em pontos elevados da Serra Gaúcha na manhã desta segunda-feira além de deixar a temperatura negativa em Santa Catarina e temperaturas baixas na metade sul do Paraná.
Amanhã, o ar predominantemente mais estável, deixa as primeiras horas do dia de terça-feira com poucas nuvens e o Sol aparecendo e favorecendo para um maior aquecimento sobre o Paraná. No período entre a tarde e à noite têm-se um ar quente e um pouco mais instável que ajuda a formar pequenos núcleos de chuva e algumas trovoadas, sendo maior a condição para a metade norte do Estado. Os termômetros começam o dia marcando mínima de 12°C e máxima de 24°C.
Informações Simepar e Climatempo





















