Pauliki entrega equipamento para a Santa Casa de PG | aRede
PUBLICIDADE

Pauliki entrega equipamento para a Santa Casa de PG

Equipamentos de ultrassom devem aumentar atendimentos a pacientes da rede pública

Imagem ilustrativa da imagem Pauliki entrega equipamento para a Santa Casa de PG
-

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) entregou nesta terça-feira (17) um aparelho de ultrassom com Doppler para a Santa Casa de Ponta Grossa. O equipamento foi reivindicado pelo parlamentar à Secretaria Estadual de Saúde neste ano. “Investir em recursos e investimentos para a saúde em prol da população é uma das principais bandeiras do meu trabalho”, disse o deputado. 

Para o provedor da Santa Casa, Otto Cunha, novos aparelhos são sempre essenciais para o hospital, que presta atendimentos via o Sistema Único de Saúde (SUS). “Temos cinco equipamentos de ultrassom e é sempre muito importante termos mais equipamentos para dar agilidade no atendimento. É um aparelho novo e moderno que irá ajudar no nosso serviço de imagem. Só temos a agradecer por essa conquista”, afirma Cunha.

O Doppler é um recurso especial dos exames de ultrassonografia que permite a detecção e avaliação de estruturas em movimento, como o fluxo sanguíneo. Pode ser feito no pescoço, pernas, braços e, se necessário, durante a gestação. É utilizado, entre outras funções, para avaliar a existência de estreitamentos ou entupimentos das artérias, como aterosclerose. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right