Vereadores preparam moção de repúdio contra ‘peladão do MAM’
Exposição polêmica onde criança toca homem nu gera revolta na Câmara de Ponta Grossa

A polêmica exposição no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo, na última terça-feira (26), foi um dos principais assuntos na Câmara de Ponta Grossa. Logo no início da sessão desta segunda-feira (02), o vereador Jorge da Farmácia (PDT) começou a discussão e subiu na tribuna para expor sua indignação com a peça, que expôs um homem aos olhos e ao toque do público. O caso já tinha dado o que falar nas redes sociais, após a divulgação de um vídeo onde uma criança toca o corpo do homem.
Na Câmara, Jorge considerou a apresentação um crime. “Isso não é arte, é pedofilia. É revoltante ver o que está acontecendo com este país”, afirmou. A indignação embalou outros vereadores, que decidiram assinar uma moção de repúdio, em nome da Câmara de Ponta Grossa, ao Ministério da Cultura (Minc). “É até revoltante a gente recorrer ao Minc neste caso, porque isso nem é cultura”, afirmou o vereador Rudolf Christensen (PPS).
Já o vereador Pastor Ezequiel Bueno (PRB) foi mais incisivo. “Eu gostaria de prender um vagabundo destes, um sem vergonha”, disse. “Nosso país está vivendo o que aconteceu em Sodoma e Gomorra, com corrupção, drogas, prostituição, temos que orar muito contra isso tudo e fazer esta moção para que este tipo de exposição não chegue a nossa cidade”, concluiu.





















