Tribunal do Júri condena dupla por morte de eletricista | aRede
PUBLICIDADE

Tribunal do Júri condena dupla por morte de eletricista

Crime aconteceu em 2012 depois de uma briga de trânsito. Vítima foi agredida com golpes na cabeça e morreu pouco depois no hospital

Júri aconteceu nesta quinta-feira e acabou com condenação dos réus
Júri aconteceu nesta quinta-feira e acabou com condenação dos réus -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Crime aconteceu em 2012 depois de uma briga de trânsito. Vítima foi agredida com golpes na cabeça e morreu pouco depois no hospital

Foram condenados por homicídio os réus Rafael Desplancher de Oliveira e William Richard Ferreira Padilha, em júri popular realizado na tarde desta quinta-feira (21) em Ponta Grossa. Eles são acusados de matar o eletricista Reinaldo Machado da Silva em setembro de 2012 depois de uma briga de trânsito. Oliveira pegou 18 anos e oito meses de prisão, enquanto Padilha pode ficar preso por 17 anos e quatro meses.

Mesmo condenados, os dois aguardam a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que irá decidir se mantém o resultado do júri. Caso isso se confirme, aí sim os condenados aguardarão o.

O crime aconteceu em 15 de setembro de 2012. Os dois condenados e a vítima se envolveram em um acidente de trânsito na Avenida Monteiro Lobato e Reinaldo foi agredido com golpes na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital da cidade, mas morreu pouco tempo depois.

Oliveira e Padilha já tinham passado por um julgamento em abril do ano passado. Naquela ocasião, os dois foram condenados por lesão corporal seguida de morte – este crime é diferente do homicídio porque no primeiro, assume-se que não havia a intenção de matar, enquanto no segundo, o autor tem a clara intenção de tirar a vida da vítima.

O Ministério Público recorreu da decisão daquele júri por considerar que o crime se tratava, de fato, de um homicídio. A defesa dos acusados também recorreu àquela época para anular o resultado do julgamento, mesma atitude que será tomada agora.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE