Acusado de mortes na BR-376 tem prisão decretada | aRede
PUBLICIDADE

Acusado de mortes na BR-376 tem prisão decretada

Imagem ilustrativa da imagem Acusado de mortes na BR-376 tem prisão decretada
-

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O motorista apontado como responsável pela tragédia ocorrida na BR-376 no último dia 3, quando cinco pessoas da mesma família morreram em um grave acidente de trânsito, teve a preventiva decretada na segunda-feira, dia 4. Os advogados Fernando Madureira e Ângelo Pilatti Júnior, que representam os familiares das vítimas, confirmaram a informação ao portal aRede. A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Luiz Carlos Fortes Bittencourt, da Comarca de Ponta Grossa.

Os advogados argumentam que Conrado dirigia embriagado e em alta velocidade quando ocorreu o acidente. A prisão foi decretada, segundo o magistrado, para garantia da ordem pública, “tendo em vista a gravidade concreta da conduta em exame, motivo pelo qual a segregação cautelar do agente revela-se essencial”. O juiz destaca ainda o fato de o motorista não ter prestado socorro às vítimas.

“Assim, é possível concluir que a colocação em liberdade do conduzido acarretará sério risco à ordem pública, levando-se em consideração a concreta periculosidade do agente, que aparentemente atua como motorista profissional de caminhão”, destaca ainda a sentença, acrescentando que é “certo que possivelmente retornará às mesmas atividades caso seja concedida a liberdade provisória. Além disso, restou apurado que o flagrado evadiu-se do local dos fatos, donde se conclui que sua intenção era esquivar-se da aplicação da lei penal”.

Para os advogados, a decisão foi bem fundamentada e, em caso de recurso, “dificilmente será reformada pelo Tribunal de Justiça do Paraná”. O inquérito deve ser concluído dentro do prazo legal e a defesa dos interesses da família espera que o Ministério Público ofereça denúncia contra o acusado contra homicídio doloso.

Na manhã de hoje (12), centenas de pessoas foram às ruas pedir por Justiça e punição a Conrado. A 'Manifestação contra o álcool e direção' levou cerca de 500 pessoas à Praça Barão de Guaraúna. A passeata seguiu pela Avenida Vicente Machado até o Fórum de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE