Stocco cobra manutenção do Parque Margherita Masini | aRede
PUBLICIDADE

Stocco cobra manutenção do Parque Margherita Masini

Vereador visitou o espaço durante o domingo (27) e constatou a situação de abandono no local. Indicação pede que Executivo dê mais atenção ao parque.

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Geraldo Stocco (Rede) cobrou ações efetivas do Poder Executivo em relação à manutenção do Parque Margherita Sannini Masini, localizado no Jardim América, em Ponta Grossa. O espaço, que chegou a receber cerca de 200 visitantes por dia entre os anos de 1999 e 2001, encontra-se em situação de abandono.

O local foi visitado pelo vereador durante o último domingo (27), que constatou problemas causados pela falta de manutenção e segurança. “O parque está caindo no esquecimento da população de Ponta Grossa por conta do abandono. Um espaço que poderia ser utilizado para o lazer, principalmente nos finais de semana, agora sofre com o vandalismo e com a ação de criminosos e usuários de drogas”, afirma Stocco.

Segundo o vereador, o parque transformou-se em refúgio para o crime. Com a mata fechada, a falta de visitantes e de fiscalização, o espaço é utilizado para o consumo de drogas, esconder produtos roubados e fugir da polícia - principalmente no período noturno.

Por conta dos problemas, o parlamentar apresenta uma indicação ao Poder Executivo pedindo que realize a manutenção do local. “Diferentemente de outras cidades, Ponta Grossa não aproveita muito bem os espaços que deveriam ser utilizados para o lazer da população. É preciso que o Poder Público dê mais atenção aos parques, praças e áreas coletivas”, cobra o vereador.

Stocco afirma que a revitalização do parque foi prometida pelo prefeito Marcelo Rangel ainda durante a primeira campanha para a assumir a Prefeitura, em 2012. “Algumas ações chegaram a ser feitas na tentativa de melhorar o espaço, mas nenhuma foi realmente efetiva e ele continua abandonado. É necessário agir para que o parque não caia no esquecimento dos moradores”, ressalta.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE