Gaeco cumpre mandados em PG na Operação Tarrafa | aRede
PUBLICIDADE

Gaeco cumpre mandados em PG na Operação Tarrafa

Imagem ilustrativa da imagem Gaeco cumpre mandados em PG na Operação Tarrafa
-

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Operação Tarrafa, deflagrada na manhã de ontem pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) também teve desdobramentos em Ponta Grossa. A maior cidade dos Campos Gerais teria pessoas envolvidas no desvio de indenizações destinadas a um grupo de pescadores no litoral. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade e em outros quatro municípios. As pessoas e locais envolvidos não foram divulgados pelo Gaeco.

Em Curitiba, policiais do Gaeco cumpriram vários mandados de prisão em um prédio comercial no bairro Jurerê e prendera oito pessoas. Pela manhã dez policias invadiram o edifício Antares LM, localizado na Avenida João Gualberto, em frente a estação-tubo Moisés Marcondes.

Foram cumpridos ao menos oito mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão em empresas e residências situadas em Paranaguá, Curitiba, Antonina, Guarapuava e Ponta Grossa. Também foram executadas 13 conduções coercitivas (pessoas levadas para prestar depoimento, mas não estão detidas).

A investigação teve início em maio deste ano e foi conduzida pela 1ª Promotoria de Paranaguá. Ela apura a existência dos crimes de apropriação indébita de valores de pescadores, corrupção passiva e lavagem de dinheiro envolvendo contadores, advogados, administradores de empresa, funcionários públicos e um diretor de associação de pescadores.

Com informações da Banda B.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right