Rangel negocia instalação de fábrica de LED sul-coreana | aRede
PUBLICIDADE

Rangel negocia instalação de fábrica de LED sul-coreana

Termo foi assinado nesta quinta entre a Câmara de Comércio Brasil-Coreia e a LMH para construção de fábrica no Brasil

Imagem ilustrativa da imagem Rangel negocia instalação de fábrica de LED sul-coreana

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa está na lista dos municípios que poderá receber o investimento de uma empresa multinacional do setor tecnológico. A confirmação é do Prefeito Marcelo Rangel, que participou, nesta quinta-feira (24), em sua visita técnica à Coreia do Sul, da assinatura de um memorando de entendimento entre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Coreia e a empresa LMH Korea, que atua no setor de tecnologia, na produção de lâmpadas de LED. Conforme Rangel antecipou, Ponta Grossa será uma das cidades visitadas pelos executivos da empresa, para avaliar a instalação da unidade na cidade.

Conforme o memorando assinado, a empresa confirmou o investimento simbólico inicial de 1 milhão de dólares para início das atividades da empresa coreana no país, para a produção de luminárias de LED. O acordo foi fechado entre o presidente da Câmara Brasil-Coreia, Hong Soon Kang, e o Chefe Executivo (CEO) da LMH, Hwa-ja Kim, com o objetivo da ‘Promoção de atividades de trabalho entre as duas companhias, com base na existência de boas relações, igualdade e benefícios mútuos’, e que as partes ‘reconhecem a importância da cooperação para estimular atividades profissionais, que resultarão em um incremento de prosperidade para ambos’. 

Ao participar da cerimônia, Marcelo Rangel revelou o interesse da empresa LMH em Ponta Grossa. “[Eles] estarão visitando, em breve, Ponta Grossa para estudo da implantação da fábrica”, destacou. Cabe destacar que Ponta Grossa seria uma opção, já que os executivos também deverão visitar outros municípios, para fazer a prospecção. Rangel, por sua vez, também exaltou a empresa como uma das gigantes do seu segmento. “É uma das maiores empresas do setor na Ásia. Exporta para Japão, EUA, Vietnam, Itália, Inglaterra, entre outros”, completa o prefeito, que esteve acompanhado, no compromisso, do Secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, e do Secretário de Planejamento, Celso Sant’Anna.

Sediada no município de Hwaseong, na localidade de Gyeonggi, cerca de 50 quilômetros distante da capital Seul, a LMH Korea possui uma ampla linha de produtos de LED, de inúmeras dimensões e diversas aplicações – de ‘chip’ de LED, para teclados, até luzes LED automotivas ou para iluminação pública. Foi a primeira empresa fabricante de LED da Coreia do Sul, há mais de 15 anos no mercado. As lâmpadas de LED (Light Emitting Diode), ou diodo emissor de luz, são reconhecidas pela eficiência, por utilizarem menor quantidade de energia em relação às outras opções no mercado, e se destacam pela durabilidade.

Usina de lixo também é visitada

No dia anterior, na quarta-feira (23), o prefeito esteve visitando uma empresa de outro setor: uma usina de reaproveitamento de lixo. Conforme ele revelou, em um vídeo publicado em uma rede social, a usina separa, processa o lixo coletado e o transforma em energia, através de um processo de combustão, construída através de uma parceria entre município, estado e união. O investimento foi de US$ 120 milhões.  Segundo ele, enquanto no Brasil há críticas quanto a esse processo, por gerar gases poluentes, o prefeito informa que a emissão fica abaixo dos limites estabelecidos pela legislação do país – a qual é ainda mais rígida da existente no Brasil. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right