Polícia prende dupla suspeita de liderar onda de assaltos
Entre os crimes que tiveram participação dos bandidos está o arrastão a um bar na rua Visconde de Sinimbu e o roubo que terminou com um PM baleado

Entre os crimes que tiveram participação dos bandidos está o arrastão a um bar na rua Visconde de Sinimbu e o roubo que terminou com um PM baleado
Dois perigosos bandidos foram retirados de circulação pela Polícia Civil nesta quarta-feira (16) depois da investigação comandada pela Seção de Furtos e Roubos da 13ª Subdivisão Policial (SDP), sob o comando dos delegados Fernando Jasinski e Maurício Souza da Luz. Os criminosos são suspeitos de participação em uma série de assaltos violentos a residências e estabelecimentos comerciais, além de vários roubos de carros ocorridos na região.
Segundo o delegado Maurício Souza da Luz, os dois presos teriam envolvimento com o assalto a um bar localizado na rua Visconde de Sinimbu na noite de 8 de agosto, além do roubo a um restaurante que acabou com um policial baleado no bairro Chapada. “Além destes casos, existem diversas situações em que nós passamos a trabalhar agora com o reconhecimento destes elementos para que a gente faça eles pagarem por todos os crimes que cometeram”, garante o delegado.
A autoridade policial confirma que a investigação apontou a participação dos bandidos em crimes violentos cometidos em outras cidades dos Campos Gerais e até mesmo municípios mais afastados. “Esses indivíduos serão reconhecidos pelas vítimas de inúmeros crimes em nossa região para que tudo seja anexado ao inquérito”, explica Maurício. O delegado esclarece que ainda existem outros integrantes da quadrilha que estão soltos e que os presos nesta quarta seriam os líderes do grupo. No entanto, como a investigação ainda não foi concluída, os rostos e os nomes dos presos não foram divulgados para não atrapalhar o andamento dos trabalhos.
Durante a abordagem aos suspeitos, que aconteceu no bairro de Uvaranas, cada um deles foi encontrado com uma pistola na cintura já preparada para o uso – a ação policial, no entanto, impediu que eles reagissem. Foram apreendidas uma pistola calibre 380 e uma pistola calibre .40 de patrimônio da Polícia Militar – esta arma foi roubada do PM que foi baleado durante o assalto à churrascaria.
Os dois presos foram encaminhados para a sede da 13ª SDP juntamente com as armas, que já foram reconhecidas por meio das imagens de monitoramento que foram registradas nos vários crimes cometidos por eles. Depois de prestarem depoimento, eles deveriam ser transferidos para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde aguardarão julgamento em regime fechado.





















