Irmãos morrem em confronto com a Polícia Militar | aRede
PUBLICIDADE

Irmãos morrem em confronto com a Polícia Militar

Imagem ilustrativa da imagem Irmãos morrem em confronto com a Polícia Militar
-

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Luiz Henrique Barreto Vaz dos Santos, 17, morto em confronto com a Polícia Militar, na última terça-feira, no Jardim Maracanã, em Ponta Grossa, é irmão de Erick Gustavo Vaz dos Santos, 15, que também morreu ao reagir a uma abordagem da PM, em maio deste ano, na Vila San Martin, na região de Uvaranas. Os dois são naturais de Borrazópolis, no interior do Paraná.

A morte de Erick aconteceu na madrugada de 18 de maio. Ele e mais dois homens identificados como Emerson Rodrigo Nunes de Moraes e Anderson do Carmo Saraiva foram apontados como os suspeitos de efetuar mais de 20 disparos contra uma residência na Vila Francelina. Moraes e Saraiva foram presos na mesma operação.

Luiz Henrique morreu na tarde de terça-feira. O rapaz e um comparsa teriam assaltado uma mercearia na região de Nova Rússia. A dupla foi flagrada pela Polícia Militar e, quando o rapaz tentou reagir, segundo a PM, levou dois tiros no peito. Ele chegou a ser socorrido pelas equipes do Siate e Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância.

A trágica história desses dois irmãos fica ainda mais intrigante por conta de um depoimento dado pelo pai deles, ao site berimbaunoticias.blogspot.com.br. “Luiz Carlos Vaz dos Santos, que reside em Borrazópolis e é pai dos meninos, contou que Eric morava com a mãe na cidade de Castro. No fim de semana ele foi para a casa de primos em Ponta Grossa, e quando brincava na calçada, a Polícia passou perseguindo criminosos. Em meio a perseguição, um tiro de pistola foi disparado e a bala atingiu o tórax do menino. Na época, Luiz Carlos dos Santos, o "Luiz Carlos Pedreiro", foi acompanhar o velório, e foi quando o irmão Luiz Henrique, jurou vingar a morte do irmão”, diz a reportagem.

Ainda, segundo o mesmo blog, o irmão dos dois menores é Cristialison Marcelo Barreto dos Santos, que foi preso em Borrazópolis praticamente no mesmo momento em que a família recebia a notícia que Luiz Henrique tinha sido morto pela PM. Cristialison estava na companhia de um menor, acusado de tráfico de drogas.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right