Prefeitura e Acipg discutem desenvolvimento urbano | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura e Acipg discutem desenvolvimento urbano

Representantes do Poder Executivo se reuniram com diretores e equipe técnica da Acipg para debater desafios no desenvolvimento urbano

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura e Acipg discutem desenvolvimento urbano
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na tarde desta quinta-feira (3), o prefeito Marcelo Rangel (PPS) e o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Douglas Taques, reuniram suas equipes técnicas para debater assuntos referentes ao desenvolvimento viário do município. A relação entre as instituições vem sendo estreitada –

na última segunda-feira, por exemplo, representantes do Governo participaram da reunião da diretoria da entidade para esclarecer dúvidas e detalhar ações.

Entre as pautas do encontro foram sugeridas mudanças na legislação vigente referente a passeios (calçadas). Na oportunidade, o Executivo adiantou que está estudando um projeto que visa aumentar a fiscalização referente a cobranças de normas dos proprietários dos imóveis - que por lei são os responsáveis por garantir as boas condições dos passeios.  “Estou trocando ideias com prefeitos de outros locais, como Maringá e Blumenau, que são avançados nessa pauta. Hoje temos um número reduzido de fiscais nas ruas para uma cidade do nosso porte, mas em breve anunciaremos novidades”, contou Rangel.

O Procurador Geral do Município, Marcus Freitas, reiterou que a Prefeitura está desenvolvendo uma forma de aumentar o número de fiscais sem novas contratações. “Para respeitar o limite prudencial e resolver o problema estamos usando da criatividade: queremos aumentar a atuação de uma categoria de servidores que já estão nas ruas sem que haja prejuízo nas suas funções”, explica Freitas.

Diretor da Acipg destaca importância da conscientização

Para o diretor de Planejamento Urbano da ACIPG, Jarbas Goes, a conscientização da população é um dos principais pontos a serem trabalhados nesse sentido. “Conscientizar sobre o que é calçada de fato, passando pelas responsabilidades e destinação de uso, é importante para que se crie uma cultura de preservação”, afirmou Goes. Outros pontos discutidos foram a estruturação do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN), a malha viária do Distrito Industrial e questões referentes ao saneamento básico, que teve seu Plano Municipal divulgado nesta semana.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right