Populares reagem a assaltos e detêm dois ladrões
Em situações diferentes, vítimas pediram socorro e foram ajudadas por pessoas que presenciaram os crimes

Em situações diferentes, vítimas pediram socorro e foram ajudadas por pessoas que presenciaram os crimes
A semana começou ruim para os ladrões em Ponta Grossa. Dois adolescentes que tentaram assaltar pedestres nesta segunda-feira (31) foram detidos por populares e terminaram o dia na delegacia. Foram situações diferentes e em horários diferentes, mas a forma de agir e o socorro às vítimas aconteceu de maneira semelhante.
O primeiro caso foi registrado perto de 12h15 na rua José Primor, em Uvaranas. Um adolescente de 15 anos aproveitou a distração de um pedestre, pegou o celular da vítima e saiu correndo. O dono do celular pediu ajuda e o suspeito foi detido por populares pouco tempo depois. O aparelho foi recuperado e o adolescente foi contido até a chegada da Polícia Militar.
Já durante a noite, por volta de 22h30, um rapaz de 16 anos de idade usou uma arma de brinquedo para render uma pessoa que passava pela rua Itacuras, em Vila Oficinas. Ele pegou carteira e celular e já se preparava para fugir quando a vítima pediu socorro e várias testemunhas do crime conseguiram deter o autor.
Nos dois casos, os adolescentes permaneceram contidos por populares até a chegada de uma viatura da Polícia Militar, que encaminhou os menores à 13ª Subdivisão Policial (SDP). Em ambas situações, os objetos roubados foram recuperados.





















