TRT determina 50% da frota nas ruas em caso de greve

A desembargadora Ana Carolina Zaina, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), determinou que o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ponta Grossa (Sintropas) coloque 50% dos ônibus nas ruas em todos os horários caso a nova paralisação da categoria seja deflagrada.
A decisão foi tomada após solicitação do secretário de Administração e Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Dino Schrutt, que alegou ser insuficiente o percentual mínimo de 30% e 50% estipulados anteriormente. Segundo Schrutt, o perímetro urbano de Ponta Grossa é maior do que a maioria das cidades. A desembargadora deferiu o requerimento.
O prefeito Marcelo Rangel e o presidente da Câmara de Vereadores, Aliel Machado, participaram da audiência desta segunda-feira, na sede do TRT, em Curitiba. Rangel solicitou que 70% da frota circulasse caso a paralisação seja deflagrada. A desembargadora afirma que todas as petições serão consideradas, caso haja efetivamente a paralisação – que espera que não aconteça.
O procurador Alvacir Correa dos Santos, do MPT, requer que, em caso de descumprimento do acordo anterior, seja aplicada multa R$ 100 mil por dia, tanto para a empresa como para o sindicato
A audiência no TRT terminou às 12h17. Em breve, outras informações.





















