Construção de rotatórias em viaduto entra na reta final | aRede
PUBLICIDADE

Construção de rotatórias em viaduto entra na reta final

Intenção é ampliar a segurança de motoristas e pedestres que circulam pela Colônia Dona Luiza

Imagem ilustrativa da imagem Construção de rotatórias em viaduto entra na reta final
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estão praticamente concluídas as obras que prometem melhorar o trânsito de motoristas e pedestres que precisam utilizar o Viaduto do Santa Maria, na Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa, próximo a Cadeia Pública Hildebrando de Souza. O pedido da comunidade que reside nas proximidades era antigo e a realização vinha se arrastando por anos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o trabalho agora está em fase de conclusão das sinalizações horizontal e vertical. Para fazer a inauguração efetiva será necessário ainda a medição final e o termo de recebimento. O valor do investimento foi de pouco mais de R$ 1,4 milhão, conquistados via Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU/Paranacidade).

No local foram executadas duas rotatórias pavimentadas em concreto betuminoso usinado a quente, com serviços preliminares de terraplanagem, drenagem, meio fio e sarjeta, além do total revestimento. Os trabalhos também atenderam ao paisagismo e urbanismo em uma área que ultrapassa os oito mil metros quadrados.

Um dos acessos ficará na Rua Júlia da Costa, na confluência entre as alças de acesso na BR-376 com o Viaduto; a outra foi erguida na Rua João Gualberto, também na confluência com alças de acesso à BR-376 junto ao Viaduto. A obra deverá evitar, principalmente, que veículos pesados precisem entrar no bairro e contornar área urbana, como vinha sendo feito até então.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE