‘Cadeião’ ganha ala exclusiva para mulheres
O espaço, independente do prédio principal, conta com refeitório, banheiro individualizado, chuveiro com água quente e sala de aula

Tentando amenizar a superlotação existente dentro da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, que já chegou a abrigar, em um passado não tão distante, 790 presos, foi inaugurada na quarta-feira (05) uma ala exclusiva para as mulheres. A estrutura conta com 66 vagas - cerca de 60 presas cumprem pena hoje no local.
A estrutura em formato de alojamento foi erguida com o auxílio dos próprios detentos da unidade, através de uma parceria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), e do Departamento Penitenciário (Depen). Empresários locais também colaboraram com recursos e doações de materiais de construção.
O espaço, independente do prédio principal, conta com refeitório, banheiro individualizado, chuveiro com água quente e sala de aula.
As apenadas receberam ainda novos uniformes elaborados especificamente para o público feminino. As peças, com modelagem inédita dentro do sistema prisional paranaense, foram desenvolvidas por alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC).
De acordo com a assessoria do Depen, o antigo espaço ocupado pelas mulheres será reformado em breve. A ideia é que os presos masculinos sejam remanejados para esse local na sequência.





















