Hospital Universitário recebe palestra
Evento será realizado na próxima terça-feira (11), às 14h, no auditório do Hospital

Evento será realizado na próxima terça-feira (11), às 14h, no auditório do HU
O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da UEPG (HU-UEPG) recebe na próxima terça-feira (11), às 14h em seu auditório, a palestra “Enfermeira de ligação: uma estratégia de integração em rede” da Prof.Dra do departamento de enfermagem da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Elizabeth Bernardino.
O evento faz parte do Encontro de Sistematização da assistência em Enfermagem, realizado mensalmente pelo HU, e que reúne profissionais de instituições hospitalares e de ensino de Ponta Grossa e região. A entrada é livre para acadêmicos e profissionais da área da saúde.
A pesquisa foi desenvolvida pela professora Elizabeth e pelos profissionais Maria Luiza Hexsel, Marilene Blum Lemos e Ainda Maris Peres. O estudo, aplicado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná no período de agosto de 2007 a maio de 2008, evidenciou uma demanda de usuários que utilizam o sistema SUS de saúde e que necessitam de acompanhamento e continuidade dos cuidados.
Sendo assim, a função da enfermeira de ligação é essencial para estabelecer uma comunicação com o usuário evitando que esses pacientes retornem aos hospitais através dos serviços de emergência e sejam capacitados para aprender e administrar a sua própria condição de saúde.
*Informações Assessoria de Imprensa





















