‘Samu Escola’ completa dois anos e capacita estudantes | aRede
PUBLICIDADE

‘Samu Escola’ completa dois anos e capacita estudantes

Desde o início do projeto, mais de 2 mil pessoas já foram capacitadas, entre estudantes e funcionários de empresas

Desde o início do projeto, mais de 2 mil pessoas já foram capacitadas | Divulgação
Desde o início do projeto, mais de 2 mil pessoas já foram capacitadas | Divulgação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Desde o início do projeto, mais de 2 mil pessoas já foram capacitadas, entre estudantes e funcionários de empresas

No último fim de semana, os organizadores do projeto Samu Escola: Educar para mudar capacitaram mais 40 alunos do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). As acadêmicas aprenderam sobre teoria e prática de primeiros socorros, treinamento de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), desobstrução de vias áreas e ensinamentos de como proceder em casos clínicos e acidentes até a chegada do atendimento.     

Desde o início do projeto, há dois anos, foram aproximadamente 2 mil pessoas capacitadas, cerca de 680 apenas no ano de 2017. O projeto abrange desde professores da rede municipal e estadual, até empresas, faculdades e universidades. A instituição que tiver interesse em receber as palestras deve entrar em contato pelo telefone 3901-1896 e entregar um ofício solicitando os profissionais especializados no programa Samu-Escola: Educar para mudar, na rua Coronel Dulcídio, 30.

“A cada palestra que ministramos, podemos perceber que as pessoas estão mais interessadas e focadas nos ensinamentos. Tudo que transmitimos para eles será útil em caso de acidentes. É ótimo saber que o projeto está completando dois anos e que a cada mês estamos ensinando mais pessoas”, comenta a autora do projeto e Técnica Auxiliar de Regulação Médica (TARM) do Samu, Rozângela Ribeiro Silva.

Todos os participantes são profissionais do Samu e realizam o projeto voluntariamente, fora do horário de trabalho.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right