Câmara aprova projeto de ‘transparência sindical’ em PG | aRede
PUBLICIDADE

Câmara aprova projeto de ‘transparência sindical’ em PG

Vereadores aprovaram iniciativa com 21 votos favoráveis e apenas dois contrários. Projeto segue para a sanção do prefeito

VÍDEO
| Autor:

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereadores aprovaram iniciativa com 21 votos favoráveis e apenas dois contrários. Projeto segue para a sanção do prefeito

Com menos polêmica do que era esperado, a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou nesta segunda-feira o projeto de lei (PL) 120/2017 de autoria do Poder Executivo. A medida prevê 19 itens da chamada transparência sindical que deverá ser seguida pelas entidades sindicais que mantém vínculos com a Prefeitura de Ponta Grossa. Após a aprovação, a lei segue para a sanção do prefeito Marcelo Rangel (PPS).

A proposta foi apresentada pelo próprio Rangel e prevê, entre outras ações, a divulgação dos salários dos dirigentes sindicais das entidades que mantém vínculos com a Prefeitura. “Quero que os sindicatos implementem a transparência que eles tanto nos cobram”, afirmou Rangel na época de apresentação do projeto. O prefeito reafirmou a importância da iniciativa para “transparência no uso do dinheiro público”.

Na Câmara, apenas dois vereadores votaram contra a iniciativa: Pietro Arnaud (REDE) e George de Oliveira (PMN). Arnaud ressaltou que a proposta foi apresentada pelo prefeito em um momento de “grande tensão” entre o Executivo e o Sindicato dos Servidores Municipais (SindServ). “O prefeito não pode intervir em uma sociedade privada, essa é uma represália por parte do Executivo”, considerou Arnaud.

Já para o líder do Governo na Casa de Leis, vereador Rudolf ‘Polaco’ (PPS), todo projeto que prevê maior transparência no uso do dinheiro público é bem-vindo. “Sempre que fui procurado por cidadãos e servidores que me questionavam sobre o projeto tentei expor a importância dessa iniciativa para a transparência no município, os sindicatos também tem que participar deste processo”, opinou Rudolf.

Sindicato afirma que é transparente

Consultado pela reportagem, o presidente da entidade, Leovanir Martins, afirmou que o Sindicato já é transparente e contou não ter sido surpreendido pela ampla votação favorável ao projeto. “A base do prefeito na Câmara é grande e tem se mantido, não me assusta o resultado da votação”, contou o sindicalista. Leovanir garantiu ainda que o projeto em nada mudará o funcionamento da entidade. “Já somos transparentes, honestos e eficientes em nossa gestão sindical”, garantiu Martins.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE