Comando volta atrás e mantém Edmauro na chefia do 1º BPM
Comandante geral da Polícia Militar revogou portaria que retirava Edmauro de Oliveira Assunção do comando do 1º Batalhão da Polícia Militar
Publicado: 21/06/2017, 14:07

Comandante geral da Polícia Militar revogou portaria que retirava Edmauro de Oliveira Assunção do comando do 1º Batalhão da Polícia Militar
O Comando Geral da Polícia Militar (PM) voltou atrás e manteve Edmauro de Oliveira Assunção na chefia do 1º Batalhão da Polícia Militar com sede em Ponta Grossa. A portaria 399/2017 divulgada nesta quarta-feira (21) revogou uma portaria anterior que retirava Edmauro do comando do 1º BPM e transferia o tenente-coronel para assumir o comando da corporação em Telêmaco Borba, município na região dos Campos Gerais.
A decisão do Comando da PM foi tomada após uma decisão judicial da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa que determinava a manutenção de Edmauro no cargo de comandante do 1º BPM. A decisão do magistrado Ernani Mendes Silva Filho é justificada pelo magistrado a partir da “ausência de motivação adequada a ensejar a motivação de remoção/transferência do servidor público”.
Em contato com a reportagem, Edmauro ressaltou o reconhecimento do trabalho “sério e técnico” que realizou no comando do 1º BPM. “Recebemos o apoio irrestrito da comunidade, dos órgãos de imprensa e da sociedade civil organizada que reconheceram nossos esforços em levar mais segurança para a população dos Campos Gerais”, contou Edmauro.