Grupos iniciam confecção de tapetes em PG
Trabalhos começaram na manhã desta quinta-feira (15)
Publicado: 15/06/2017, 08:00
Desde cedo grupos ligados a Diocese de Ponta Grossa ganharam as ruas centrais da cidade para a confecção dos tapetes para a procissão de Corpus Christi nesta quinta-feira (15). São esperados 40 mil fiéis.
A montagem do tapete envolve mais de mil pessoas. Serão 33 espaços. O preparo dos materiais para as ilustrações - como tingir a serragem – foi finalizado no início da semana. O tema deste ano é “A Igreja Missionária aprende com Maria o que é Eucaristia”. As imagens envolvem arte, beleza, elementos da cultura religiosa e história.
Trajeto
O ponto de partida será a Rua Júlio de Castilhos, em frente ao Asilo São Vicente de Paulo, a partir das 14h30. O roteiro seguirá pela Rua Balduíno Taques; Avenida Vicente Machado e Rua Benjamin Constant, com encerramento no Parque Ambiental - percurso total de 3,5 quilômetros. A duração aproximada é de 1h30.
Ruas bloqueadas
Por conta da procissão, o trânsito da área central de Ponta Grossa enfrenta mudanças desde cedo. Entre as vias bloqueadas estão a Rua Júlio de Castilho, Balduíno Taques, Avenida Vicente Machado e Rua Benjamin Constante. Próximo ao início do evento religioso, ruas paralelas também poderão ser bloqueadas.




















