Madero deve inaugurar nova fábrica em 2017 | aRede
PUBLICIDADE

Madero deve inaugurar nova fábrica em 2017

Obras já foram iniciadas em um terreno localizado ao lado da fábrica já existente no Distrito Industrial Cyro Martins

Imagem ilustrativa da imagem Madero deve inaugurar nova fábrica em 2017

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Ponta Grossa e a empresa Madero realizam, nesta terça-feira, a consolidação de um investimento de R$ 40 milhões no Distrito Industrial Cyro Martins. É a construção de uma nova fábrica da empresa de hambúrgueres, em um terreno localizado ao lado da fábrica já existente. As obras estruturais já foram iniciadas e a cerimônia, nesta terça-feira, será para a formalização da cessão do terreno da Prefeitura à empresa.  Para a cerimônia, marcada para as 11 horas na Prefeitura, estará presente o fundador da rede Madero, o ‘chef’ Junior Durski.

O investimento, da ‘fase 2’ em Ponta Grossa, já tinha sido anunciado há cerca de dois anos, mesmo ainda quando a fábrica já existente ainda não tinha sido inaugurada. Em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã no ano passado, Durski já havia revelado esse aporte, em um novo terreno de 27 mil m² que seria doado à empresa, conforme compromisso do governo municipal durante a inauguração de sua primeira fábrica na cidade, em junho do ano passado.

Como ele já havia antecipado, a intenção de construir uma nova fábrica, ao lado da atual, e não realizar uma ampliação, é uma forma de evitar a verticalização. Para exemplificar, ele citou que um grave problema na linha de produção, como um incêndio, por exemplo, paralisaria a fábrica, deixando todos os restaurantes da rede desabastecidos. Algo que não irá ocorrer quando se tem duas fábricas semelhantes, cada uma delas com a capacidade de produzir todos os produtos do grupo.

Quando as duas fábricas estiverem em operação, cada uma terá sua função específica, como por exemplo uma produz hambúrgueres e molhos; e a outra sobremesas e pães. Porém, com a possibilidade de produção de todos os produtos, uma pode servir de ‘fábrica reserva’ da outra. A área construída desta nova fábrica será de 5 mil metros quadrados. A área atual construída é de 6 mil metros quadrados

Uma novidade revelada pelo Secretário de Indústria, Comércio e Qualificação é o prazo para a conclusão. Em recente conversa com o empresário Junior Durski, ele revelou que a meta é conclusão neste segundo semestre, com o início da produção previsto até novembro.

Empresa irá gerar 187 vagas de emprego

Conforme publicado em Diário Oficial, na lei que autorizou a doação à empresa, o compromisso da Madero era da geração de, no mínimo, 187 vagas de emprego, com o investimento de R$ 40 milhões. A autorização da doação foi sancionada pelo Prefeito Marcelo Rangel em outubro de 2016, após o trâmite na Câmara.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE