PG pode registrar ventos de 95 km/h nesta quinta-feira | aRede
PUBLICIDADE

PG pode registrar ventos de 95 km/h nesta quinta-feira

Rajadas devem ocorrer durante a tarde. Onda de frio está mantida para o final de semana

Imagem ilustrativa da imagem PG pode registrar ventos de 95 km/h nesta quinta-feira
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Instituto Simepar acaba de divulgar a possibilidade de ventos fortes para todo o Paraná nesta quinta-feira (08). Nas primeiras horas do dia, as rajadas mais intensas serão sentidas no Sudoeste e no Oeste. Em Ponta Grossa os ventos podem chegar a 95 km/h durante a tarde e início da noite.

Essa situação tem relação direta com o aumento das temperaturas na tarde desta quarta-feira (07). A onda de calor que atinge o município vai se encontrar com uma nova frente fria que chega ao Estado. O encontro provocará ventos fortes.

De acordo com o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib, a localização de Ponta Grossa deve contribuir para a força dos ventos. “A cidade está situada entre planaltos, o que potencializa essa realidade”, reforça. “Estamos sob o efeito de um sistema muito intenso”, complementa.

Frio

Apesar dessa alteração, a previsão de frio para o final de semana em Ponta Grossa continua. No sábado (10) é esperado 1ºC. A preocupação maior diz respeito ao domingo (11). Neste dia uma geada intensa pode ser registrada. “O tempo seco vai auxiliar nisso”, diz o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib.    

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right