Motoristas de PG ignoram travessia elevada | aRede
PUBLICIDADE

Motoristas de PG ignoram travessia elevada

VÍDEO
| Autor: Gabriel Sartini

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atravessar a Rua Paula Xavier, em frente ao Instituto Cézar Pietro Martinez, requer muita atenção. Mesmo com a travessia elevada, pedestres convivem diariamente com a falta de respeito dos motoristas. Na manhã dessa quarta-feira (9), o portal a Rede presenciou pedestres em situação de risco em frente ao Instituto de Educação, após várias reclamações de pais e alunos sobre o desrespeito à passagem.

“Não é a primeira vez que isso acontece, cheguei até a perder o ônibus e eu sempre fico com medo de atravessar. Eles têm que respeitar, pois há crianças e pessoas mais idosas que passam por aqui”, revela a usuária do transporte coletivo, Marli Bueno. Vários pedestres tentaram cruzar a Rua Joaquim de Paula Xavier e em nenhuma das tentativas os motoristas respeitaram a faixa.

Já em frente à Prefeitura Municipal, na Avenida Visconde de Taunay, onde também existe uma travessia elevada, é mais comum ver motoristas dando preferência aos pedestres. “Em frente à prefeitura sempre há uma fiscalização constante dos guardas”, afirma o vendedor Felipe Augusto de Souza.

Pedestre é prioridade

Quando um pedestre aproxima-se da faixa, a obrigação do motorista é dar passagem, destaca a Coordenadora de Educação no Trânsito, Silvia Borges “A prioridade é dos pedestres, quando o pedestre coloca o pé na faixa o condutor é obrigado a parar. De acordo com o Art.214, inc.I do Código de Trânsito Brasileiro, deixar de dar preferência de passagem ao pedestre é considerado uma infração gravíssima, gera 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma multa no valor de R$ 191,54.”

Com informações de Igor Baggio.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right