‘Podemos’ busca reforços e pode alterar cenário político em PG | aRede
PUBLICIDADE

‘Podemos’ busca reforços e pode alterar cenário político em PG

Partido apresentou convite oficial a importantes figuras da política princesinha. Legenda já dá como certa a filiação dos senadores Álvaro Dias e Romário

Elizeu Chociai (a esquerda) cogita filiação de Pauliki (ao centro) e de Osmar Dias (a direita) ao partido
Elizeu Chociai (a esquerda) cogita filiação de Pauliki (ao centro) e de Osmar Dias (a direita) ao partido -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Partido apresentou convite oficial a importantes figuras da política princesinha. Legenda já dá como certa a filiação dos senadores Álvaro Dias e Romário

O presidente do PTN no Paraná, Elizeu Chociai, busca novos reforços para o partido na região dos Campos Gerais. Com a alteração do nome da legenda para ‘Podemos’ aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), as lideranças do partido dão como certa a filiação de dois senadores: Álvaro Dias (PV) e Romário (PSB). No Estado, o partido busca filiar o ex-senador, Osmar Dias, e de quebra conquistar a filiação do deputado estadual Marcio Pauliki (ambos do PDT).

Chociai esteve nesta terça-feira (23) em Brasília e acompanhou de perto a conversa com o os senadores na Capital. O presidente do ‘Podemos’ no Paraná lembra que a chegada de Álvaro Dias é dada como certa e deve ser oficializada no próximo dia 1 de julho em um evento de lançamento da nova nomenclatura do partido. “Ainda aguardamos a confirmação da filiação do senador Romário, mas esse debate está bem avançado”, afirmou Elizeu.

Com a filiação de Álvaro Dias, a expectativa é que o ‘Podemos’ também passe a contar com o ex-senador, Osmar Dias, virtual candidato ao Governo do Estado em 2018 e, com isso, a possibilidade de também filiar o deputado estadual Marcio Pauliki, hoje no PDT, cresce consideravelmente. “Apresentei um convite oficial ao deputado [Marcio Pauliki], seria uma grande honra contar com ele nas nossas fileiras”, afirmou Elizeu.

Procurado pela reportagem, Pauliki confirmou o convite oficial feito por Elizeu, mas lembrou que ainda aguardará uma reunião entre os irmãos Dias (Álvaro e Osmar), marcada para acontecer no próximo final de semana. “Minha decisão de mudar ou não de partido passa pela decisão do Osmar, estamos no mesmo grupo político desde 2006”, lembrou o parlamentar. Ainda em 2016, durante o processo de impeachment da agora ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Pauliki demonstrou publicamente descontentamento com a posição do PDT.

O deputado estadual ressaltou que, antes de qualquer mudança partidária, irá buscar consultar a “base eleitoral” para tomar a decisão. “Temos que aguardar as reformas políticas, elas podem alterar significativamente o cenário”, argumenta Pauliki. Caso o parlamentar opte pela migração para o ‘Podemos’, a mudança só poderá acontecer na janela partidária do próximo ano e a expectativa é que o grupo político de Pauliki siga o deputado na mudança.

Partido tem dois vereadores e pode aumentar bancada

Em Ponta Grossa o PTN (Podemos) tem atualmente dois vereadores: Florenal e Paulo Balancin. Caso o grupo político de Pauliki acompanhe o deputado na possível migração partidária, a legenda poderia contar com outros dois parlamentares: Jorge da Farmácia e Dr. Magno, hoje ambos estão no PDT. Para a eleição de 2018, Marcio Pauliki e Osmar Dias já garantiram uma dobradinha na disputa e devem ser candidatos a deputado federal e governador, respectivamente. A mudança da dupla para o PTN altera de maneira significativa o cenário local para o próximo pleito.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE