Fiéis preparam ruas para procissão de Corpus Christi | aRede
PUBLICIDADE

Fiéis preparam ruas para procissão de Corpus Christi

VÍDEO
| Autor: A Rede

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os preparativos para a Festa de Corpus Christi mobilizam centenas de pessoas, na manhã desta quinta-feira, no centro de Ponta Grossa. A rua Júlio de Castilho, Avenida Balduíno Taques e a Vicente Machado estão com grande parte do trânsito interrompido. A confecção dos tradicionais tapetes que caracterizam a data segue a toda. Tudo deve ficar pronto até o início da procissão, que começa às 14h30.

Todo o trabalho que dá a confecção dos tapetes é justamente o propósito do Corpus Christi – demonstrar publicamente a fé cristã. No total, 12 paróquias da cidade estão envolvidas na confecção dos tapetes que vão enfeitar o trajeto.

Nesse ano os fiéis que participarem da procissão serão convidados a ajudar a Igreja para construir um novo local de confraternização católica. Esse novo empreendimento da Diocese será uma ‘balada católica‘ que será instalada na Avenida München.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right